DESTAQUE ESPORTIVO SERÁ ENTREGUE PELA PRIMEIRA VEZ NA CÂMARA E QUEM RECEBERÁ SERÁ O ATLETA BETINHO

10/11/2021

10/11/21 04:01:37

| Crédito: Alaídes Paim

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (08), os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 08/2021. Do vereador André Rokoski (PP), a proposta concede a Medalha Destaque Esportivo para o atleta Roberto Cesar Santos Velho, popularmente conhecido como Betinho.

O homenageado nasceu em 1985 em Bom Jesus/RS mas cresceu na cidade de São José dos Ausentes/RS. É filho de Elisete Terezinha Santos Velho e de Ailton Tadeu Velho, pai de três filhos e sua esposa é Roseni Soares, servidora pública.

Em 1996 mudou-se para Vacaria e desde muito cedo a bola foi sua melhor companhia. Morador do Bairro Imperial, Betinho passou por vários times de futebol amador, entre eles o Rio Branco, o Esporte Clube Vacaria, o Cavaleiros, entre outros. Atuou também como jogador do Grêmio Esportivo Glória em 2015 e atualmente é armador e principal destaque do Atlético Vacaria Futsal, sendo indicado pela Confederação Gaúcha de Futsal como um dos principais destaques do Campeonato Gaúcho de Futsal 2021.

Um dos momentos mais marcantes em sua trajetória como jogador foi a sua participação no Acesso à Séria A do Campeonato Gaúcho em 2015, no qual fez parte do elenco do Glória de Vacaria.

Conforme o vereador André, Betinho é exemplo de humildade e espírito esportivo, sendo sempre um dos atletas mais visados e reconhecidos pelas suas características no jogo.

É sem dúvida uma grande referência para as crianças de nosso município, que veem nele um exemplo de garra e amor pelo esporte. Betinho sempre foi um jogador que além de se destacar por suas habilidades com a bola, também é notado pelas suas virtudes, em especial o respeito que tem pelos seus adversários, o que demonstra o verdadeiro espírito esportivo. É com orgulho e admiração que prestamos essa homenagem ao atleta e grande amigo por todo o empenho e dedicação ao esporte de Vacaria."

Esta vai ser a primeira vez que a Câmara Municipal de Vacaria concede a Medalha Destaque Esportivo.