DIA DO BOMBEIRO E PROJETO BOMBEIRO MIRIM FORAM HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

30 crianças e adolescentes participam do Bombeiro Mirim em Vacaria

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Nesta terça-feira (02), a Câmara Municipal de Vacaria utilizou o espaço do Grande Expediente de sua sessão ordinária para prestar homenagem ao Projeto Bombeiro Mirim e ao Dia do Bombeiro, por iniciativa do vereador Mauro Deluchi Schuler(PSB).

Na oportunidade os vereadores destacaram a importância do Projeto que teve início em 2017 e acolhe 30 crianças e adolescentes. O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS), que tem como intuito transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes.

O vereador Mauro, proponente da homenagem, destacou a importância do projeto que tem como missão fortalecer os valores da disciplina, do respeito, da estima, da busca dos valores morais e sociais que contribuirão de forma decisiva para a formação das crianças e jovens de nosso município.

Ao agradecer o reconhecimento do legislativo vacariense o comandante 1º Sargento Luciano Maier Rodrigues referiu-se à importante colaboração dos vereadores na aprovação unânime de projetos que chegam a Casa, destinando recursos para o reaparelhamento do Corpo de Bombeiros de Vacaria.

Maier reafirmou ainda o compromisso da Corporação com a formação dos cidadãos vacarienses, através do Projeto Bombeiro Mirim.

Ao final do Grande Expediente o comandante do Corpo de Bombeiros recebeu do vereador proponente Mauro Schuler uma placa em homenagem ao Projeto Bombeiro Mirim e o presidente da Câmara recebeu do comandante Maier a cruz de malta e um martelo dourado, símbolos do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.