DOAÇÃO DE ÁREA PARA EMPRESA ESAG FOI APROVADA PELOS VEREADORES

08/08/2019

08/08/19 02:19:27

A empresa Equipamentos Silos e Armazenagens de Grão receberá área no bairro Industrial III

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

A doação de uma área de 15 mil m², no bairro Industrial III, a empresa Denilson da Silva Andrade ME, de nome fantasia, Equipamentos Silos e Armazenagens de Grão - ESAG foi aprovada pelos vereadores na sessão de terça-feira (06).

O projeto de lei executivo 113/2019 estava em segunda discussão e a pedido do vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) foi a votação, sendo aprovado por unanimidade.

“As pessoas estão atrás de emprego e como batem nas portas e principalmente aqui da Câmara solicitando emprego e pedindo auxílio de alimento e dinheiro para comprar remédio acho que está na hora deste tipo de situação e esse incentivo que parte do executivo ser aprovado e nós vereadores devemos dar um voto de confiança e trazer o quanto antes empresas que queiram motivar e trazer mais empregos para Vacaria”, salienta Fernando.

“Nos sentimos muito felizes quando alguma empresa vem para o nosso município porque a gente sabe da dificuldade de emprego que se tem por aí. Temos mais de 500 currículos de pessoas que vêm nos procurar e esta empresa vindo para cá gerará 40 empregos e desses 40 podem ter certeza que existem mais pessoas e famílias que dependerão dele”, comenta o vereador Moacir Bossardi (PSDB).

A ESAG existe desde 2013 no município de Tapejara/RS e atua na reforma e manutenção de silos agrícolas. Já possui parte de sua estrutura instalada em Vacaria, há cinco anos, localizada na Rua José Mendes, bairro Jardim América, 475. Agora a empresa busca ampliar suas atividades trazendo toda sua estrutura para a cidade.

A área doada pelo município a empresa integra um espaço de 30 mil m² em que a metade será concedida a empresa Q4 Manutenção e Montagens LTDA que atua no ramo de fabricação de estruturas metálicas, montagem e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Segundo o Secretário municipal de desenvolvimento, tecnologia, trabalho e turismo, Mário Almeida, o espaço foi dividido entre as empresas seguindo o critério de maior empregabilidade o que dá a empresa Q4 Manutenção e Montagens o direito ao terreno frontal, já que compromete-se a gerar 50 empregos diretos.

CONTRAPARTIDAS OFERECIDAS PELA EMPRESA

-A empresa compromete-se gerar de 10 à 40 empregos diretos;

-Investir um milhão de reais, em infraestrutura, obras civis, máquinas e equipamentos no município;

-E a permanecer no município por no mínimo 15 anos sem modificar a finalidade da empresa.