DOIS PROJETOS EXECUTIVOS FORAM APROVADOS PELOS VEREADORES NA SEGUNDA-FEIRA (24)

25/05/2021

25/05/21 01:29:14

Os Projetos tratam de temas ligados à educação e à saúde para melhoria nos serviços oferecidos no município.

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (24), o legislativo vacariense aprovou dois Projetos Executivos. Eles tratam de assuntos sobre educação e saúde. Confira a seguir cada um deles:

O Projeto de Lei Executivo 63/2021, que autoriza o poder executivo a ceder, via convênio, a professora concursada, Adriana Pagno Andreola, para desenvolver proposta de trabalho na Associação Vacariense Atelier Livre. Adriana é licenciada em arte. Conforme justificativa do poder executivo, as artes cumprem um papel importante na construção de uma sociedade participativa e democrática e, por isso, de estabelecer essa parceria.

Mesmo aprovado, este Projeto recebeu dois votos contrários, um do vereador Anderson Fiorio (PSDB) e outro do vereador Claudiomir Lira de Lima (PSDB). “Eu votei contra devido ter outras pessoas que também têm projetos para o Atelier e nunca tiveram a oportunidade. Gostaria muito de abrir essa oportunidade e que tivessem outras pessoas que mostrassem aquilo que tem vontade de fazer no município.” - revelou o vereador Claudiomir.

O Projeto de Lei Executivo 65/2021 também foi aprovado. Este, por unanimidade. Ele autoriza a prefeitura a contratar dois Técnicos de Enfermagem e um Enfermeiro para atender a alta demanda de atendimentos da Secretaria Municipal da Saúde. A contratação será via Processo Seletivo.

O vereador Anderson Fiorio (PSDB) aproveitou a oportunidade para destacar a importância dessas contratações. “De suma importância a contratação de mais esses profissionais da saúde que virão a somar e muito com o nosso município. A esperança ainda existe, depende de cada um de nós. Temos que continuar nos cuidando!” - destacou o vereador Anderson.