EDUCAÇÃO TÉCNICA E SUPERIOR É DEBATIDA NA CÂMARA

01/04/2019

01/04/19 08:25:08

Novos cursos e facilidade de acesso foram solicitadas pelos estudantes

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Aconteceu nesta sexta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Vacaria, a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de Educação Técnica e Superior. A Frente é formada pelos vereadores Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), presidente, Fernando Lucena Maciel (PDT), Selmari Souza da Silva (PT) e Marcelo Dondé (PP) e tem como objetivos:
– Buscar a promoção dos ensinos técnico e superior no município de Vacaria.
– Discutir o papel da educação técnica e superior para o desenvolvimento econômico no município. – Debater e propor métodos de auxílio ao ingresso e permanência dos estudantes nos ensinos técnico e superior.
– Buscar a ampliação do leque de cursos técnicos e superiores no município de Vacaria.
– Promover a inclusão de cursos voltados à inovação em todas as áreas do conhecimento.

Participaram do evento de lançamento da Frente alunos, professores e gestores das seguintes instituições de ensino:
– Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira
– Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha
– Escola Estadual Padre Éfrem
– Escola Estadual Padre Pacífico
– Instituto de Educação Irmão Getúlio
– Unicelular
– Cruzeiro do Sul
– Uniaselvi
– Unopar
– Uninter
– Instituto Mix

Para o presidente da Frente, vereador Osvaldo Grigolo Júnior o debate em torno do assunto é de grande relevância pois possibilitará ouvir os estudantes sobre suas aspirações em relação ao ensino técnico e superior, sobre a oferta de cursos no município e sobre os anseios dos estudantes de realizarem seus estudos e permanecerem em Vacaria.

O vereador Osvaldo destaca ainda a importância do fortalecimento das instituições de ensino que atuam no município, no sentido de poder ofertar novos cursos técnicos e superiores para a qualificação profissional dos estudantes.