ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA PARA 2022 ACONTECE HOJE (14)

14/12/2021

14/12/21 03:24:58

Vereadores Fabiano Vacaria (PTB) e Fernandinho Maciel (PDT) disputam a presidência.

| Crédito: Arquivo Câmara Municipal

por Giordana Grigol

Nesta terça-feira (14), durante Sessão Extraordinária Especial que inicia logo após o término da Sessão Ordinária, acontece a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano de 2022. Duas chapas inscreveram-se para concorrer à presidência do Legislativo.

Uma chapa tem na presidência o vereador Fabiano Vacaria (PTB), na 1ª vice-presidência a vereadora Clarice Brustolin (PSDB), como 2º vice-presidente a vereadora Silvana Montanari (PL), na 1ª secretaria o vereador Valmir José Grazziotin (Republicanos) e na 2ª secretaria o vereador Moacir Bossardi (PSDB).

Outra chapa tem na presidência o vereador Fernandinho Maciel (PDT), na 1ª vice-presidência o vereador André Rokoski (PP), na 2ª vice-presidência o vereador Fernando Cechinato (PSB), na 1ª secretaria o vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB) e na 2ª secretaria a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

Fabiano Vacaria é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul. É casado com Raquel Duarte e pai de João Gabriel, Pietro, Lucas e Pedro Henrique. Ele é ex-atleta profissional de futebol e atuou por 10 anos no comércio de Vacaria como gerente da Loja Resumo. Já foi líder comunitário, líder e presidente da juventude do PTB e atualmente preside o Diretório Municipal do Partido.

Fernandinho Maciel nasceu em Vacaria. Possui graduação em Gestão Pública pela Uninter e também é graduado em Educação Física pela UNOPAR. Amante do esporte, é incentivador e organizador de eventos esportivos. Fernando é a personificação do mascote Leão do Glória.