ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA(10)

10/12/2019

10/12/19 03:46:44

Vereadores Joaquim e Fernando disputam a presidência

| Crédito: Taís Vargas

ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA(10)

Nesta terça-feira (10), durante Sessão Extraordinária Especial que inicia logo após o término da sessão ordinária, acontece a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano de 2020. Duas chapas inscreveram-se para concorrer à presidência do Legislativo.

Uma chapa tem na presidência o vereador Joaquim Boeira de Vargas (MDB), na 1ª vice-presidência o vereador André Rokoski (MDB), como 2º vice-presidente o vereador Marcelo Dondé (PP), na 1ª secretaria a vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) e na 2ª secretaria o vereador Aldo da Silva (PT).

Outra chapa tem na presidência o vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), na 1ª vice-presidência o vereador Douglas Cenci (PT), na 2ª vice-presidente a vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB), na 1ª secretaria a vereadora Selmari Souza da Silva (PT) e na 2ª secretaria o vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB).

Joaquim Boeira de Vargas nasceu no dia 27 de julho de 1946 no 8º Distrito de Vacaria. hoje Monte Alegre dos Campos. É casado e pai de quatro filhos. Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas em 1977 atuou durante 18 anos no município de Peritiba em SC, no qual foi vice-prefeito de 1983 a 1987. Retornou a Vacaria onde atua como médico , tendo sido eleito prefeito de Monte Alegre dos Campos de 1997 a 2000. Está no seu segundo mandato como vereador de Vacaria.

Fernando Lucena Maciel nasceu em Vacaria no dia 24 de março de 1978, é filho de Marina Lucena Maciel e Claudino de Abreu Maciel. É pai de Eduarda Bueno Maciel, Fernando Lucena Maciel Junior e Livia Marques Maciel. É casado com Paola Rodrigues Marques. Graduado em Gestão Pública pela Uninter é atualmente acadêmico do curso de Educação Física na Unopar. Amante do esporte, é incentivador e organizador de eventos esportivos. Fernando é a personificação do mascote “Leão do Glória”. Está no seu primeiro mandato como vereador de Vacaria.