ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO VACARIENSE SERÁ CONCORRIDA POR QUATRO VEREADORES

08/06/2020

08/06/20 09:43:08

Os vereadores André Rokoski, Douglas Cenci, Leandro Borges de Lima e Selmari Etelvina Souza da Silva disputam a eleição nesta segunda (08)

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Hoje (08), às 17h, será realizada uma nova eleição para a vaga da presidência da Câmara Municipal de Vacaria.

A nova eleição se faz necessária devido a extinção do mandato do ex-vereador Joaquim Boeira de Vargas ocorrida na segunda-feira (01).

Os vereadores puderam realizar sua inscrição até sexta-feira (05), junto a secretaria da Câmara. Candidataram-se para a vaga os vereadores André Luiz Rokoski que renunciou a vice-presidência da mesa diretora para que pudesse concorrer a nova eleição, o vereador Douglas Cenci que já presidiu a casa no ano passado, a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva e o vereador Leandro Borges de Lima que assumiu a vaga do ex vereador Joaquim ainda na semana passada.

A eleição será realizada em uma sessão extraordinária que precederá a sessão ordinária. Para ser eleito presidente da casa o vereador que está concorrendo o cargo precisa receber oito votos. Caso isso não ocorra um 2º turno deverá ser realizado.

A atual mesa diretora da casa é composta pelos vereadores:

Presidente: Aguarda a nova eleição
1º Vice-Presidente: Aguarda a nova eleição
2º Vice-Presidente: Marcelo Dondé (PP)
1º Secretário: Vanesa Boeira (PSDB)
2º Secretário: Aldo da Silva (PT)