EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA OS VEREADORES QUESTIONAM RGE SOBRE AUMENTO NAS TARIFAS DE LUZ

09/06/2020

09/06/20 08:02:46

Conversa foi realizada por videoconferência com o gerente da RGE de Vacaria, Fabio Calvo Silva e a Consultora de Negócios da distribuidora, Laise Grzeblelickas

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Por meio do Requerimento 05/2020 de autoria do vereador André Rokoski, foi realizada nesta terça-feira (09) uma sessão extraordinária com a participação do gerente da RGE de Vacaria, Fabio Calvo Silva e a Consultora de Negócios da distribuidora, Laise Grzeblelickas.

Conforme o vereador proponente do Requerimento, o objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre as cobranças elevadas que vêm sendo verificadas nas tarifas de luz dos munícipes. “Nos vimos no dever de procurar os gestores para entender quais os motivos que levaram ao aumento dessas contas. Ouvimos os representantes da RGE e vamos fazer os encaminhamentos necessários para que as pessoas não fiquem no prejuízo. Recebemos a informação também de que as pessoas receberão um ressarcimento na próxima conta de luz, caso seja constatado um equívoco nas cobranças.”

Os vereadores também questionaram sobre a reabertura do posto de atendimento da distribuidora em Vacaria, o qual está fechado desde o início da pandemia do Novo Coronavírus. Segundo eles, é de suma importância a reabertura, pois isso deve minimizar as dúvidas de forma facilitada.

Conforme o gerente da RGE de Vacaria, Fabio Calvo Silva, a reabertura do posto de atendimento está prevista para acontecer até o dia 22 de junho.