EMOÇÃO MARCOU A ENTREGA DOS DIPLOMAS AOS ALUNOS E ALUNAS DESTAQUE

40 estudantes foram distinguidos com o Diploma Aluno Destaque

| Crédito: Crystal Photos

por Elenise Minella

O Poder Legislativo vacariense em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na quinta-feira (06) a solenidade de entrega dos diplomas aos alunos destaque, no plenário da Câmara.

Os alunos e alunas do 6º ao 9º ano das escolas municipais foram distinguidos pela excelência no desempenho, demonstrada no ano letivo de 2018, durante solenidade presidida pelo vereador Mauro Deluchi Schuler. O Projeto foi idealizado pelo vereador André Rokoski (MDB) e aprovado por todos os vereadores.

Ao comentar sobre sua iniciativa Andrezinho destacou a importância da presença das famílias na Câmara Municipal e a emoção de pais e mães ao acompanharem a homenagem recebida pelos seus filhos. Para o vereador a distinção tem por objetivo ser um estímulo aos alunos para que continuem frequentando as escolas, se esforçando para alcançarem os seus objetivos e que não desistam dos seus sonhos de construírem e viverem num mundo melhor.

O Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Educação, Silvandro Porto da Fonseca afirmou que o Aluno Destaque é um evento de grande importância pelo reconhecimento do desempenho dos alunos e pela valorização das famílias que os acompanham e incentivam para a aprendizagem.

Melânia Nicolodi, mãe da aluna do 6º ano Melanie agradeceu a todos os professores da Escola Cecy Sá Brito que colaboraram e contribuíram para o sucesso alcançado pela sua filha, que frequentou a escola desde a educação infantil e recebeu o diploma de aluna destaque.

A aluna do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Coronel Avelino, Amanda do Nascimento Silva afirmou que foi muito gratificante receber o diploma porque ela procurou dar o melhor de si durante todo o ano. Amanda afirmou que o prêmio é um reconhecimento ao seu esforço.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Vacaria professora Olívia Melo da Silva, também prestigiou a solenidade e cumprimentou os alunos pela distinção, mas também lembrou a todos sobre a importância do papel dos professores na sociedade atual e a falta de valorização dos mestres no país. Olívia destacou ainda o trabalho do professor enaltecendo a profissão daqueles que participam da formação de todos os cidadãos que se dedicam às mais variadas profissões.

A solenidade de entrega dos diplomas aos alunos também contou com a presença dos vereadores Fernando Lucena Maciel, Marcos Lima, Vanesa Boeira e Valdemir Oliveira.