ENTREGA DO TROFÉU CANDEEIRO FARRAPO E COMENDA ARAUCÁRIA SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO PELA TV CÂMARA

11/09/2020

11/09/20 01:54:33

A solenidade acontecerá na terça-feira(15), às 19h30, no plenário do Legislativo com limitação de público devido a pandemia

| Crédito: Crystal Photos

por Taís Vargas

Nesta terça-feira (15), o Legislativo realizará a entrega do Troféu Candeeiro Farrapo e Comenda Araucária.

O Troféu Candeeiro Farrapo é uma distinção alusiva a Semana Farroupilha. É entregue todos os anos pelo Legislativo Vacariense a pessoas que destacam-se na defesa, divulgação e culto a tradição gaúcha. Neste ano será entregue ao músico João Maria Alves Osório através de uma proposição de autoria da presidência da casa.

Já a Comenda Araucária é uma distinção entregue desde 2019 pela Comissão da Semana Farroupilha, com o intuito de homenagear pessoas que prestam valorosos serviços no tradicionalismo Gaúcho. Neste ano a Comenda será entregue aos seguintes homenageados:

-Luiz Edgar Rodrigues Branco
-Maria Cleonice Ferreira de Carvalho
-Marli Almeida Martins
-Vilmar da Silva Boeira

As homenagens serão realizadas juntas, excepcionalmente este ano, devido a pandemia do Covid-19. A Câmara Municipal realizará a entrega do Troféu Candeeiro Farrapo e da Comenda Araucária seguindo as medidas preventivas ao Novo Coronavírus como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o distanciamento recomendado, através da liberação de apenas 43 lugares dos 167 disponíveis no plenário para a realização deste evento.

Esta solenidade alusiva a Semana Farroupilha será transmitida ao vivo pela TV Câmara a partir das 19h30. Nos acompanhe!