ESTRADA DO ANTIGO PEDÁGIO RECEBERÁ O NOME DE IVETE PANISSON DE ROSSI

02/06/21 10:44:44

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

O plenário aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira (01), o Projeto de Lei Legislativo 07/2021. De autoria do vereador André Luiz Rokoski (PP), denomina a estrada do antigo pedágio de estrada "Ivete Panisson de Rossi".

A professora Ivete nos deixou precocemente e ali naquela localidade existe uma história muito significativa relacionada a pessoa dela. Foi ali que ela viveu, criou suas filhas, e também participou da fundação da escola do Capão da Herança. Essa é uma forma que encontramos de eternizar o nome dela.”

Entre as ações realizadas por Ivete está o trabalho de pesquisa da história da Fazenda do Socorro. Ela foi uma das responsáveis por organizar o acervo de peças antigas, a abrir uma sala dedicada a antiga proprietária Lurdes Noronha e organizar eventos para mostrar às pessoas a história da antiga fazenda.