EXECUTIVO RECEBERÁ SUGESTÃO PARA QUE ESCOLAS MUNICIPAIS INCLUAM CONTEÚDO SOBRE A CULTURA GAÚCHA EM SEU CURRÍCULO

01/10/2021

01/10/21 10:10:33

O tradicionalismo baseia-se no folclore, na sociologia, na arte, na literatura, no esporte e na recreação, entre outros ramos do saber que intermedeiam o alcance dos fins tradicionalistas.

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

A Indicação 108/2021, do vereador Claudiomir Lira de Lima (PSD), foi aprovada pelos vereadores na Sessão Ordinária de terça-feira (28). Ele solicita ao poder executivo que inclua conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas da rede municipal de ensino.

Conforme o vereador proponente, o tradicionalismo, além de rememorar fatos históricos importantíssimos, visa a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no Rio Grande do Sul. “A iniciativa de estimular o ensino da cultura do nosso Estado provocará inúmeras mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos, incentivando-os a seguir os passos da tradição. Assim, terão seus hábitos, seus valores e suas reações emocionais permeados pela cultura rio-grandense.” - explica o vereador.