EXECUTIVO VAI RECEBER SUGESTÃO DE PROJETO SOBRE INCENTIVO A ALUNOS DO 6º AO 8º ANO

27/07/2021

27/07/21 02:39:07

Prêmio consiste na distribuição de tablets aos alunos que se enquadrarem nos critérios a serem definidos pela Secretaria de Educação

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

A Indicação 67/2021, do vereador Fabiano Vacaria (PTB), recebeu o aval dos vereadores na Sessão Ordinária de segunda-feira (26). Ele sugere ao poder executivo que crie um Projeto de Lei para conceder prêmio de incentivo aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 8º ano.

Fabiano explica que o prêmio consiste na distribuição de tablets aos alunos que se enquadrarem nos critérios a serem definidos pela Secretaria de Educação, principalmente em especial aos que se encontram em vulnerabilidade social.

“Minha Indicação vem ao encontro de reivindicações do Conselho Tutelar, que visa a redução da evasão escolar, bem como incentivar e auxiliar aos alunos na realização e entrega das atividades escolares. Considerando que, nos exercícios de 2020 e 2021, a Secretaria da Educação deixou de utilizar recursos para a aquisição de materiais de limpeza, manutenção, transporte e alimentação, com esta verba é possível fazer a aquisição dos referidos eletrônicos e reverter em prol dos alunos mais necessitados e/ou dedicados com as atividades escolares.” - argumenta o vereador Fabiano.

Vale lembrar que as Indicações emitidas pelos vereadores são entregues para a prefeitura que avaliará a possibilidade de atender a demanda.