FABIANO VACARIA SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2022

15/12/2021

15/12/21 11:20:46

Duas chapas inscreveram-se para concorrer à presidência. Uma delas foi liderada pelo vereador Fabiano Vacaria (PTB), a outra teve o vereador Fernandinho Maciel (PDT).

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Para encerrar o ano no legislativo vacariense, os vereadores realizaram na terça-feira (14), a eleição da Mesa Diretora para 2022.

Duas chapas inscreveram-se para concorrer à presidência. Uma delas foi liderada pelo vereador Fabiano Vacaria (PTB), a outra chapa teve o vereador Fernandinho Maciel (PDT).

Com 10 votos, Fabiano foi eleito. O novo presidente da Câmara contará com a seguinte composição em sua mesa diretora:

🔸 1º Vice-Presidente: vereadora Clarice Brustolin (PSDB)
🔸 2º Vice-Presidente: vereadora Silvana Montanari (PL)
🔸 1º Secretário: vereador Valmir Grazziotin (Republicanos)
🔸 2º Secretário: vereador Moacir Bossardi (PSDB)

Em sua primeira manifestação o novo presidente agradeceu os votos que teve e adiantou como pretende seguir no ano que vem. “Agradeço, especialmente aos vereadores que apoiaram a minha candidatura, contem comigo e vamos juntos trabalhar pelo melhor desta Casa e pelo bem maior que é o nosso povo. Agradeço também, aos vereadores e colegas de oposição, cumprimento pela coragem e a iniciativa da Chapa do Fernando e desde já me coloco a disposição e aberto ao diálogo como sempre fiz, desde que tomei posse como vereador. Agradeço também ao prefeito Amadeu Boeira, que nos atendeu em todas as ações que levei ao seu conhecimento, a fim de fazer o trabalho em prol da comunidade. Reafirmo, agora como presidente eleito, manter a preponderância e o diálogo constante com o poder executivo.”

A partir desta quarta-feira (15), as Sessões na Câmara Municipal estão suspensas em razão do recesso parlamentar que segue até o fim de janeiro. Os vereadores retornam no dia 1º de fevereiro de 2022.

Vale destacar que a Câmara continuará funcionando normalmente, inclusive entre o Natal e o Ano Novo.