FALTA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO FOI DEBATIDA NA CÂMARA

18/03/2022

21/03/22 10:51:45

Vereadores, representante da empresa e população participaram

| Crédito: Leandro Santos

Por Elenise Minella

Por iniciativa dos vereadores André Rokoski (PP), Fernandinho Maciel (PDT), Fernando Cechinato (PSB), Mauro Deluchi Schuler (PSB) e Selmari Souza da Silva (PT), foi promovido na Câmara Municipal de Vacaria nesta quinta-feira (17), um debate sobre a falta d´água em Vacaria.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas e foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, alcançando aproximadamente 100 pessoas que acompanharam o debate de forma on line.
A Companhia Riograndense de Saneamento esteve representada pelo Chefe da Unidade da Corsan de Vacaria, Alberto Carlos Paganella.

O debate foi coordenado pelo vereador Andrezinho e contou com a manifestação de todos os vereadores presentes, além das pessoas que estavam no plenário.

O Chefe da Corsan reafirmou o compromisso da Unidade local em relação ao abastecimento de água para a população e também com a realização de investimentos em melhorias nas redes de abastecimento, pensando no futuro do abastecimento de água para a população de Vacaria.

Alberto Paganella afirmou ainda que o consumo de água em Vacaria ultrapassou a capacidade de produção, e com isso o comportamento da população precisa mudar em relação ao consumo, evitando o desperdício.

A população por sua vez manifestou-se relatando os transtornos que estão sendo causados pela constante falta de água às famílias e de modo especial aos trabalhadores, que ao chegarem em suas residências não podem sequer tomar um banho e as donas de casa não conseguem lavar as roupas, nem preparar a alimentação para as suas famílias.

Ao final do encontro ficou acertado que a questão da falta d água em Vacaria será encaminhada ao Ministério Público para conhecimento e também para a fiscalização do cumprimento do contrato existente entre a Corsan e o município de Vacaria.