FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA CHEGOU A VACARIA

24/08/2018

24/08/18 11:03:21

Programação dos 196 anos da Independência do Brasil se inicia no sábado, 1º de setembro

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

O Poder Legislativo vacariense esteve representado pelo vereador Moacir Bossardi (PSDB,) na cerimônia de recepção do Fogo Simbólico, realizada nesta sexta-feira (24), em frente a Prefeitura Municipal de Vacaria. A solenidade foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, responsável pela programação da Semana da Pátria.

Neste ano em que comemora-se o 196º aniversário da Independência do Brasil, são homenageados em nível federal, os 50 anos do Projeto Rondon, em nível estadual os 100 anos do Tribunal de Justiça Militar e no município de Vacaria serão destacados os 50 anos da Corsan, os 25 anos da Guarda Municipal, os 25 anos da Universidade de Caxias do Sul, Campus de Vacaria e os 25 anos do CTG Rancho da integração.

A Câmara Municipal participará também da cerimônia de Arriamento dos Pavilhões marcada para segunda-feira (3), às 17h, com o pronunciamento do presidente vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB). São convidados para a cerimônia as seguintes entidades: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria-Geral de Governo, Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecy Sá Brito,/CPM e Conselho Escolar, Escola Estadual de Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos, Grupo de Cultura Nativa Vacaria dos Pinhais, Grêmio Esportivo Glória, Emater, INSS, Grupo Raio de Luz, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cededica, Consepro, Conselho Tutelar, CDL, Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco Santander, Sicredi e Cavaleiros do 5º Distrito.