Em junho, a Câmara de Vereadores destinou R$ 18.525,00 para auxiliar na realização das atividades do programa
O CTG Porteira do Rio Grande recebeu, na manhã desta terça-feira,25/11, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), reunindo cerca de 650 alunos do 5º ano das escolas de Vacaria. Pais, educadores, autoridades e integrantes da Brigada Militar acompanharam a cerimônia, que marcou o encerramento das atividades do programa em 2025.
Durante o evento, os estudantes receberam certificados e outros prêmios e ainda participaram de momentos de integração, reforçando os valores trabalhados ao longo do ano letivo. O mascote do projeto também esteve presente, animando os alunos.
O soldado Andreatta, que coordena o PROERD, ressaltou o alcance e a importância do trabalho educativo realizado nas escolas de Vacaria.
“Esse ano, acredito eu — não tenho os dados dos anos anteriores — mas acho que foi um dos anos em que a gente conseguiu atingir um dos maiores números de crianças nas escolas, nas turmas de quinto ano. O nosso trabalho dentro da escola é extremamente diferenciado. A gente tenta explicar, ensinar, passar para as crianças que elas aprendam a tomar decisões seguras, que aprendam a ter boas escolhas, ter responsabilidade e serem cidadãos melhores.”
O instrutor destacou ainda a proximidade com as turmas e a continuidade das aulas ao longo do ano letivo:
“A gente consegue acompanhar as turmas praticamente metade do ano, metade de um semestre inteiro. Então ficamos muito próximos das crianças, fazemos um trabalho bem legal e mostramos também um outro lado da Brigada Militar. Certamente isso tem reflexo depois na vida delas e na própria sociedade.”
Em junho, a Câmara de Vereadores destinou R$ 18.525,00 para auxiliar na realização das atividades do PROERD. O presidente, vereador Edimar Biazzi prestigiou a formatura em companhia dos vereadores George Pires, Pingo Rezende, Deise Montanari e Orlando Ribeiro.