FRENTE PARLAMENTAR DE CONSCIENTIZAÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DOS AUTISTAS É CRIADA NA CÂMARA

Data de publicação

Data de atualização

11/04/23 11:03:48

Quatro vereadores compõem a frente no município

Foi instituída, na tarde desta segunda-feira (10), a Frente Parlamentar de conscientização e defesa dos direitos dos autistas em Vacaria.

A reunião realizada na Câmara visa escutar as instituições envolvidas para buscar políticas públicas, soluções e alternativas para atender de forma efetiva das solicitações de pais e familiares, o que também inclui a capacitação de monitores nas escolas. Algumas das diretrizes serão a qualificação técnica dos profissionais, a horizontalização do atendimento multiprofissional integrado e a sensibilização da sociedade quanto à inclusão da pessoa com autismo e a sua família.

A frente conta com a presença dos vereadores Fernando Cechinato Maciel (PSB), Fabiano Vacaria (PTB), Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e Silvana Montanari (PL). Participaram também da reunião inaugural a 23ª Coordenadoria Regional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, representantes do Primeira Infância Melhor (PIM), da ONG Passo Amigo, do Centro de Referêrencia em Assistência Social (CRAS), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entre outras entidades.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces