FRENTE PARLAMENTAR PELA CONCLUSÃO DO AEROPORTO PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LIVRAMENTO

Data de publicação

15/07/2019

Data de atualização

15/07/19 07:34:45

Vacaria está cada vez mais próxima da implantação dos voos regionais, segundo o vereador Marcelo Dondé

Salvar imagem

| Crédito: Cristiano Gerra ALRS

por Elenise Minella

O presidente da Frente Parlamentar pela conclusão das obras do Aeroporto Regional dos Campos de Cima da Serra Inore Ângelo Mezari, vereador Marcelo Dondé (PP) participou na sexta-feira(12) de uma audiência pública realizada na cidade de Santana do Livramento para debater a ampliação da aviação regional no Estado, além da retomada dos voos regionais para o aeroporto de Rivera.

A audiência foi coordenada pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, em parceria com a Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP).

O evento contou com a presença de representantes do governo federal, estadual, de prefeitos e vereadores dos municípios interessados na retomada dos vôos regionais e também dos representantes das empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Twoflex Aviação Inteligente.

A retomada dos vôos é resultado de um decreto assinado pelo governador Eduardo Leite no dia 3 de julho, alterando o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, o que possibilitou às companhias aéreas exercerem as atividades por meio de contratos comerciais com terceiros. O início das operações está previsto para agosto e serão contemplados neste momento os municípios de Passo Fundo, Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento com vôos para Porto Alegre.

Na avaliação do vereador Dondé foi muito importante o município de Vacaria ter marcado presença no evento. Vacaria com Alegrete e Erechim ficarão para o próximo projeto de implantação dos vôos regionais no estado. O vereador Marcelo Dondé destacou ainda o importante apoio manifestado pelos deputados estaduais Frederico Antunes (PP) e Carlos Búrigo (MDB).


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces