FRENTE PARLAMENTAR RETOMA TRATATIVAS PARA A CONCLUSÃO DAS OBRAS DO AEROPORTO

Data de publicação

10/04/2018

Data de atualização

10/04/18 10:06:06

Reunião realizada na Prefeitura Municipal elegeu prioridades para finalização da obra

Salvar imagem

| Crédito: Elenise Minella

por Taís Vargas

Na semana que passou foi realizada no salão de atos da Prefeitura Municipal reunião da Frente Parlamentar pela conclusão das obras do Aeroporto Regional dos Campos de Cima da Serra, Enore Ângelo Mezari.

Participaram do encontro o presidente do Legislativo Vacariense, vereador Mauro Schuler (PSB), o presidente da Frente Parlamentar pela conclusão do Aeroporto, vereador Marcelo Dondé (PP), o Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Mario Almeida e representantes do Departamento Aeroportuário do Estado-(DAP) engenheira Lígia Villagrán Barreto e o gerente de segurança, Sérgio Alencar da Silva.

Esteve em pauta na reunião a análise das próximas etapas das obras do aeroporto regional. No momento está sendo construído o terminal de passageiros, obra que deve ser concluída até a metade do mês de abril.

Durante o encontro também foram estabelecidas três prioridades a serem trabalhadas pela Frente: a realização de cercamento em torno da área operacional, a elaboração do projeto de construção de uma casa de força e a realização do georreferenciamento que será utilizado para demarcar o cercamento da área. Os itens citados são considerados necessidades básicas para a regularização de voos comerciais no aeroporto.

Os representantes decidiram primeiramente pela realização do projeto de georreferenciamento para posteriormente serem buscados recursos para a conclusão definitiva da obra.

Segundo o presidente da Frente, vereador Marcelo Dondé (PP), já está certa a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, que será utilizada para a execução dos projetos prioritários. A emenda individual é de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) de Nº: 36620002 e destina rercursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para a construção, reforma e reaparelhamento das infraestruturas
aeronáutica civil e aeroportuária de interesse federal.





























 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces