GLÓRIA DE VACARIA RECEBERÁ HOMENAGEM DA CÂMARA EM SESSÃO SOLENE EM 2022

29/12/2021

29/12/21 09:59:40

De autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), a honraria será concedida em razão da conquista da Copa FGF.

| Crédito: Lenita Maraschin

por Giordana Grigol

Na última Sessão Ordinária de 2021, realizada na Câmara Municipal na terça-feira (14), foi aprovado o Requerimento 08/2021. De autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), autoriza a realização de Sessão Solene em homenagem ao Grêmio Esportivo Glória pela conquista da Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol).

Conforme o vereador Cechinato, o título eleva o nome de Vacaria. “Uma conquista como esta não pode passar em branco, tendo como justa homenagem a todos os envolvidos, dentre eles a direção, comissão técnica e jogadores incansáveis na busca desta realização. Assim, não só pela importância esportiva, mas com grande importância para o nome de nossa cidade e para a motivação ao esporte, principalmente para os jovens, não poderíamos deixar de homenagear e incentivar este nobre clube e seus guerreiros.” - justifica o vereador autor do Requerimento.

O Grêmio Esportivo Glória foi fundado em 1956 e em sua trajetória guarda as conquistas de campeão da Divisão de Acesso em 1988 e 2015, vice-campeão em 1997 da Copa Galego e vice-campeão em 2002, também, pela Divisão de Acesso.

O campeão da Copa FGF assegura vaga na Copa do Brasil 2022 e também disputa a Recopa Gaúcha do ano que vem com o Grêmio, campeão do Gauchão 2021. Com isso, o clube receberá uma boa quantia em dinheiro para apoiar o setor financeiro e poder investir em contratações, o que eleva as chances de ter êxito na disputa do acesso à séria A do próximo ano.

Conforme texto do Requerimento aprovado pelo legislativo vacariense a homenagem está marcada para acontecer em uma terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022.