GRUPO ESCOTEIRO PORTEIRA DO RIO GRANDE E RÁDIO UCS FM VACARIA SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE

Data de publicação

Data de atualização

18/04/23 11:52:45

Grupo de escotistas celebra 40 anos em 2023; a rádio, 20 anos

Um plenário da Câmara lotado viu duas instituições importantes do município serem homenageadas pelos seus aniversários nesta terça-feira (18). A sessão solene homenageou os 40 anos do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande, fundado em 1983, e a Rádio UCS FM Vacaria, que teve seu início em 2003, na primeira década deste século.

O vereador Fabiano Vacaria (PTB) foi o autor da homenagem ao grupo de escoteiros.

- Há 40 anos, o Grupo de Escoteiros Porteira do Rio Grande vem fazendo história e certamente prestando um serviço de grande relevância pra nossa comunidade de forma voluntária e social, num momento em que ajuda a formar cidadãos, auxilia na educação das nossas crianças, jovens e adolescentes - pontuou o parlamentar.

Pingo Rezende (Progressistas) foi o autor da homenagem à Rádio UCS FM Vacaria: “A importância que ela [a rádio] tem não só pra Vacaria, mas também pros Campos de Cima da Serra. A gente se sente lisonjeado de poder proporcionar essa homenagem a esse importante veículo de comunicação, que além de comunicar, educa e presta um trabalho cultural pra Vacaria e toda a região” - afirmou o vereador.

A sessão contou com a presença de autoridades. O vice-prefeito Marcelo Dondé representou o Executivo Municipal na sessão solene. À mesa oficial, foram convidados Leandro Batista César, coordenador do 16º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul, o comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o capitão Piegas, que representou o 10º Batalhão da Polícia Militar de Vacaria, além dos representantes das entidades homenageadas.

O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande, Rodrigo Toledo da Silva Rodrigues, representou a entidade escotista, e o professor Marcelo Faoro, chefe de gabinete da Universidade de Caxias do Sul (UCS), representou o reitor da universidade Gelson Leonardo Rech.

“Pra nós, do grupo escoteiro, é uma coroação do nosso trabalho. São 40 anos em que estamos atuando na comunidade de Vacaria, mais de 1 mil jovens formados, certamente. Jovens que hoje são líderes no segmento em que atuam, pessoas que são líderes na nossa comunidade e líderes onde estão inseridos. Nós temos como objetivo formar pessoas éticas, pessoas morais, pessoas que contribuam com a sociedade e o reconhecimento do poder público, para nós, é muito importante e mostra que o nosso trabalho é muito sério” - afirmou Rodrigo Toledo da Silva Rodrigues, diretor-presidente do Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande.

O plenário da Câmara retorna às suas atividades na próxima segunda-feira (24) e terá as duas sessões ordinárias da semana. A semana seguinte terá sessão apenas na terça-feira (02/05), em virtude do feriado do dia do trabalhador em 1º de maio.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces