HNSO E SECRETARIA DA SAÚDE RECEBERÃO MOÇÃO DE APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

19/05/2021

19/05/21 10:32:58

A Moção tem como objetivo homenagear os profissionais da área da enfermagem pela Semana da profissão.

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Entre os dias 12 e 20 de maio é comemorada a Semana da Enfermagem. Por isso, a vereadora Silvana Montanari (PL), propôs a Moção de Apoio 11/2021 que será enviada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira e à Secretaria Municipal da Saúde.

A Moção foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de terça-feira (18) e tem como objetivo homenagear os profissionais da área da enfermagem. É a profissão que mais se dedica a salvar vidas. A enfermagem é a profissão do cuidado, do amor. Ela envolve aspectos humanos, técnicos e científicos. Os profissionais executam procedimentos complexos que precisam ser aprendidos e muito bem treinados e dedicados. Em tempos de pandemia, esses profissionais, que sempre estiveram na linha de frente (que não é só de agora) dos atendimentos em saúde, finalmente parecem ter sua importância reconhecida.”

No Brasil, a Semana da Enfermagem relembra a mulher que se dedicou à profissão, pioneiramente, a baiana Ana Justina Ferreira Néri.