IDEIA PARA INSTALAÇÃO DE RELÓGIO SOLAR NO ANTIGO PARQUE DO AEROPORTO SERÁ ENVIADA PARA A PREFEITURA

Data de publicação

04/11/2021

Data de atualização

04/11/21 02:10:59

O Relógio de Sol é um instrumento que mede a passagem do tempo pela observação da posição do sol.

Salvar imagem

| Crédito: Gabinete do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB)

por Giordana Grigol

A Indicação 87/2021, de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), que solicita ao poder executivo que seja construído e instalado um relógio solar no parque do antigo aeroporto foi aprovada na Sessão Ordinária de quarta-feira (03). 
 
O Relógio de Sol é um instrumento que mede a passagem do tempo pela observação da posição do sol. Os tipos mais comuns, são os Relógios de Sol de Jardim, que são formados por uma superfície plana que serve como mostrador, onde estão marcadas as linhas que indicam as horas, e com um pino ou placa, cuja sombra projetada sobre o mostrador funciona como um ponteiro de horas em um relógio comum. À medida que a posição do sol muda, a sombra desloca-se pela superfície do mostrador, passando sucessivamente pelas linhas que indicam as horas. 
 
Conforme o vereador Maurão, este relógio solar pode agregar como decoração em um jardim, em parques ou praças e também desperta a curiosidade. “Consideramos também que, além de decorar e deixar ainda mais bonito o espaço do antigo aeroporto, o relógio de sol terá uma finalidade educacional, gerando interesse por astronomia entre jovens e adultos.”

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces