IDEIA PARA O PROJETO PÁTIO LIMPO FOI ENCAMINHADA PARA A PREFEITURA

09/12/2021

09/12/21 03:26:38

O principal objetivo é incentivar a educação ambiental e a reflexão da comunidade sobre a importância de um ambiente limpo, conservado e organizado.

| Crédito: Camyle Rosa

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (06), os vereadores aprovaram a Indicação 138/2021 de autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB). O texto sugere ao poder executivo que viabilize o desenvolvimento do Projeto “Pátio Limpo” nas escolas do município.

O principal objetivo, conforme a vereadora proponente, é incentivar a educação ambiental bem como a reflexão dos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral sobre a importância de um ambiente limpo, conservado e organizado.

O projeto é voltado para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, tendo em vista as barragens localizadas aos arredores do município são necessários cuidados com os pátios para que resíduos nos dias de chuva não poluam os rios e nem mesmo as crianças adoeçam devido a falta de cuidado com o meio ambiente.” - explica a vereadora Clarice.

Clarice destaca ainda, que é necessário promover ações que levem a reflexão da comunidade. “Espera-se que o projeto seja abraçado pela população de Vacaria, tendo em vista que a educação é a base de tudo.

Conforme a sugestão, como incentivo à adesão do cuidado com a natureza poderá ser ofertada uma premiação, que virá através da pintura da escola mais bem cuidada, por exemplo.