INCENTIVO AOS PRODUTORES RURAIS É APROVADO PELOS VEREADORES

Data de publicação

28/02/2019

Data de atualização

01/03/19 08:16:32

Os materiais serão distribuídos para a manutenção de estradas das propriedades do interior

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária de terça-feira(26), o Projeto de lei executivo 18/2019 que autoriza o município a realizar a distribuição de pedras, cascalho, brita e saibro nos acessos internos das propriedades rurais do município.

O incentivo concedido pelo executivo visa aumentar a produtividade nas propriedades e a melhoria das condições para o escoamento da produção rural.

Durante a sessão os vereadores comentaram sobre a importância deste incentivo a área rural e a necessidade de haver transparência na utilização dos recursos.
“Vocês sabem a dificuldade dessas pessoas do interior e desses lugares mais afastados de nossa cidade, então acho muito importante dar a estrutura necessária para que as pessoas tenham uma vida melhor, possam sair de casa com mais facilidade, porque tem alguns lugares no interior que realmente precisam desse olhar”, comenta Moacir Bossardi (PSDB).

“Como vamos lidar diretamente com o dinheiro público nesta arrumação das entradas das propriedades, vejo como muito importante colocarmos o nome dos proprietários e dessas propriedades, até para que as pessoas saibam se estão mesmo sendo direcionados os recursos públicos para os que estão dentro das regras do PRONAF”, salienta Fernando Lucena Maciel (PDT).

O vereador Joaquim Boeira de Vargas (MDB), comentou sobre uma emenda de sua autoria elaborada no ano passado e que destina o valor de R$ 38 mil para a manutenção das estradas do interior. “Estou contente com esse projeto de britagem na entrada das propriedades, pois sabendo desta necessidade fiz uma emenda para que seja adquirido mais ou menos mil metros de brita. Segundo o secretário se ele conseguisse mais dois mil metros ”, disse Joaquim.

QUEM IRÁ RECEBER?

Receberão o incentivo em suas propriedades, produtores rurais cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que ficarão isentos dos custos com os materiais e a prestação do serviço.

Os demais que não estejam enquadrados no Programa, terão subsidiados apenas os materiais, porém deverão custear as despesas com o maquinário utilizado.

A distribuição dos materiais e a mão de obra serão realizados obedecendo aos critérios e o cronograma da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em data a ser previamente divulgada.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces