INDICAÇÃO DE APOIO MUNICIPAL AO MICROEMPREENDEDOR DEVE CHEGAR NA PREFEITURA

28/04/2021

28/04/21 02:30:43

A sugestão solicita ao poder executivo a criação de um programa de incentivo ao pequeno empreendedor.

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

O legislativo aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (26), a Indicação 26/2021 que solicita ao poder executivo a criação de um programa de incentivo ao pequeno empreendedor.

De autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), a sugestão visa auxiliar os Microempreendedores Individuais, as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte do município de Vacaria, atingidos pela pandemia da COVID-19, e assim, auxiliá-los na manutenção de suas atividades.

Conforme justificativa do vereador proponente, a Indicação vem como sugestão pois sabe-se que muitos empreendedores estão passando por dificuldades, que resultam na queda de receita das empresas e até mesmo no fechamento das mesmas. “Visando apoio a estes empreendedores, o fortalecimento da economia e para manter a geração de emprego e renda, nosso gabinete protocolou esta Indicação como sugestão ao Poder Executivo, para que encaminhe um projeto com o intuito de apoiar a atividade econômica da cidade.”

Mauro explica, ainda, que outros municípios estão fazendo o mesmo. “No município de Marau/RS, este programa de incentivo já está em pleno funcionamento. Aderindo ao programa, os empreendedores poderão solicitar até R$ 10 mil em empréstimo direto com instituições bancárias, com os juros todos pagos pela prefeitura. A taxa de juros mensal contratada não poderá ser superior a 1,50% e o prazo de pagamento será de até 24 meses, com 6 meses de carência.

O vereador explica que neste momento a ação é destinada para os estabelecimentos que foram afetados com o fechamento total das atividades, como salões de beleza, clínicas estéticas, barbearias, academias e setores de eventos, por exemplo.