INDICAÇÃO DE HOMENAGEM AO INSTITUTO VACARIANOS A CAVALO É APROVADA NA CÂMARA

Data de publicação

06/08/2018

Data de atualização

06/08/18 07:55:07

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas
Foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (06), a Indicação 25/2018 de autoria do vereador André Luiz Rokoski (MDB).

A proposição sugere ao executivo prestar homenagem ao Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo com a colocação de uma placa e monumento alusivo aos cavalarianos, que no ano de 2000 realizaram percurso até o município de Santo Antônio da Patrulha/RS, para trazer a Vacaria a ata de emancipação do município, entregue ao prefeito Enore Angelo Mezzari. A placa e o monumento deverão ser instalados na Av. Presidente Kennedy, nas proximidades da Casa do Povo.

O representante dos Vacarianos a Cavalo, Luis Schons, comentou sobre a ação realizada pelo grupo: “Atualmente esta carta de emancipação encontra-se na Prefeitura Municipal. Também foi confeccionada uma urna onde foram depositadas cartas dos membros que participaram desta viagem, que só serão lidas no aniversário de 200 anos do município.”

A sugestão de André Rokoski busca prestar não só homenagem ao grupo de Cavalgadas, mas também divulgar e preservar o documento de fundação da cidade, datado de 1950, integrando o patrimônio histórico e cultural do município.

“Nós sabemos realmente o quanto é importante este projeto e por isso fomos procurar o secretário municipal de cultura, o qual recebeu de braços abertos esta sugestão. Realmente é motivo de muito orgulho e de satisfação poder contribuir um pouquinho, retribuindo tudo o que vocês já fizeram pela nossa tradição gaúcha”, salientou o vereador Andrézinho.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces