INDICAÇÃO DE ISENÇÃO OU REDUÇÃO DO IPTU E DA TAXA DE ÁLVARA A EMPRESAS AFETADAS PELA PANDEMIA FOI APROVADA
Data de publicação
14/10/2020
Data de atualização
14/10/20 02:36:17
A sugestão visa prestar auxílio a empresários e profissionais afetados pela pandemia sugerindo o alívio de tributos do próximo ano
por Taís Vargas
Com a pandemia que assola não só o país, mas todo o mundo muitas empresas, comércios e profissionais de diversas áreas estão entre os mais afetados economicamente. Atento a esta realidade principalmente em Vacaria o vereador Fernando Lucena Maciel propôs a Indicação 106/2020.
Sua sugestão pede que seja encaminhado a Câmara Municipal um projeto isentando ou reduzindo em 50% DSo valor do IPTU e da taxa de alvará, do ano que vem, para empresas que ficaram fechadas por seis meses ou mais desde o início da pandemia.
A Indicação do vereador visa auxiliar principalmente empresas que foram as primeiras a fechar suas portas e serão as últimas a reabrir em consequência da Covid-19 como por exemplo, casas noturnas e de festas, decoração e demais empresas que atuam no segmento de shows e eventos.
“Vejo pessoas por aí e isso não é demérito nenhum, mas os vejo trabalhando na maçã, nos pequenos frutos sendo possuidores de empresas que no momento não podem nem trabalhar e nem empregar pessoas. Eles tiveram um prejuízo grande e deixaram de preencher vagas de emprego e o município também perdeu”, comentou Fernando.
A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue ao Executivo que pode acatá-la ou não.