INDICAÇÃO LEGISLATIVA SUGERE APOIO ÀS PROTETORAS VOLUNTÁRIAS DE ANIMAIS

15/02/22 03:51:05

Empresas participantes receberiam o selo \"Amigo dos Animais de Vacaria\"

Por Elenise Minella

Foi aprovada por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14), a Indicação 118/2021, de autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), que propõe ao Poder Executivo a elaboração de um projeto de apoio às cuidadoras voluntárias de animais existentes no município.

Este programa de auxílio seria executado através de convênios com as Agropecuárias e Clínicas Veterinárias visando a obtenção de descontos nos produtos e serviços adquiridos pelas protetoras voluntárias, Ongs, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas que adotarem animais de rua. Em contrapartida os estabelecimentos comerciais receberiam o selo de "AMIGO DOS ANIMAIS DE VACARIA".

A indicação sugere que sejam contemplados através do programa os seguintes serviços: consultas veterinárias; vacinas; exames veterinários; cirurgias em geral; internação em unidade de tratamento intensivo e castração.

Segundo a indicação, além de subsídios públicos, oriundos de verbas específicas, as agropecuárias e clínicas veterinárias de nosso município poderão ter percentuais de isenção em impostos e/ou taxas municipais, (ISS/ISSQN, etc), conforme cada caso, como estímulo ao convênio.

Na avaliação do vereador Fernando Cechinato, a comunidade se sentiria motivada a priorizar estabelecimentos que colaboram com a causa animal, identificados através do selo “AMIGO DOS ANIMAIS DE VACARIA”.