INDICAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE AQUÁTICO EM VACARIA FOI APROVADA PELA CÂMARA E AGORA IRÁ PARA A PREFEITURA

24/08/2021

24/08/21 03:08:29

Deverá ser feita a perfuração de quatro poços, sendo um deles no Centro de Atendimento ao Turista.

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

A Indicação 85/2021, do vereador Mário Almeida (PSDB), fo aprovada na Sessão de segunda-feira (23). O líder do governo na Câmara Municipal, sugere ao poder executivo, que envie para a Câmara, um Projeto da pasta do Turismo para construção de parques de Águas Termais em Vacaria.

Para isso, de acordo com o vereador Mário, deverá ser feita a perfuração de quatro poços, onde um será no Centro de Atendimento ao Turista e os outros por investidores que façam a melhor proposta de geração de emprego e investimento.

“Se executado, isso vai transformar o cenário do nosso município no que se refere ao turismo, lazer, geração de empregos e renda para a comunidade. A sugestão sugere que o município faça licitação de quatro poços de águas termais, com licença ambiental e encamisamento. Um dos poços será feito no CAT, com toda a infraestrutura de um parque aquático, com piscinas em áreas internas e externas. O turismo é uma das melhores fontes de renda e em nosso subsolo temos o aquífero Guarani, onde a temperatura da água pode chegar até 50ºC.” - explica o vereador autor.