INDICAÇÃO PARA CONVOCAR PROFESSORES É APROVADA PELOS VEREADORES

Data de publicação

26/06/2020

Data de atualização

26/06/20 02:40:22

Conforme Selmari, todos os segmentos devem estar preocupados com a sobrevivência e qualidade de vida das pessoas

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

A Indicação 73/2020 de autoria da presidente do legislativo vacariense, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, foi aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira (23). A sugestão para o executivo é de que seja efetivada a convocação dos professores da rede pública municipal de ensino.

Conforme Selmari, todos os segmentos da sociedade devem estar preocupados com a sobrevivência e qualidade de vida das pessoas. “Retirar valor de salário dos professores que precisam neste momento difícil em que o mundo passa é desumano. Duplamente castigado: pelo medo da pandemia e pelo medo da fome e falta de condições a si e seus familiares. A longo prazo prejudica a economia como um todo pois não circula este valor no comércio.”

Ela ainda questionou dois pontos, o primeiro relacionado ao aspecto educacional e trabalhista. “Estes professores deveriam ter sido nomeados, porque tinha número de alunos e/ou necessidade de sua área de conhecimento a longo prazo […] Parece ser uma exploração de trabalho porque é interrompido nos finais de ano e mais grave ainda por ser um momento tão duro para si e a humanidade como um todo.”

O segundo ponto destacado pela vereadora é sobre o aspecto pedagógico. “Não cabe ao supervisor programar aulas, inclusive colocando em risco a validade das mesmas. Cada área ou turma precisa de um professor titular, podendo encaminhar ao Conselho Municipal da Educação uma consulta sobre as competências e habilidades exigidas para validar aulas.”

Ao defender sua Indicação, Selmari ainda indagou sobre os recursos: “Para onde foi destinado os recursos que estavam programados para pagamento de convocações? Aliás, os demais, como compra de material higiênico, escolar e uniformes carece de mais esclarecimentos, afinal, não houve gastos nestes meses.” - finalizou.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces