INDICAÇÃO PARA FAZER CONVÊNIO COM COMUNIDADES TERAPÊUTICAS SERÁ ENVIADA PARA A PREFEITURA

07/10/2021

07/10/21 10:32:38

Objetivo é pleitear instituições que sejam realmente comprometidas com a reabilitação do dependente químico

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

A Indicação 109/2021, de autoria do vereador suplente, Rutinei Antonio Bizotto (PSDB), sugere ao poder executivo a criação de convênios com comunidades terapêuticas.

Conforme o vereador proponente, o objetivo é pleitear instituições que sejam realmente comprometidas com a reabilitação do dependente químico, dando a ele dignidade, autoestima e que possam voltar a sociedade e ao convívio das suas famílias e não somente buscar recursos do Governo Federal, sem o foco nos resultados eficazes, que é a reabilitação como ser humano dentro da sociedade.

“Sugerimos ao poder executivo que envie para a Câmara um Projeto no qual a Secretaria da Saúde faça esses convênios e que, alcance o público adulto e adolescente, de ambos os sexos. Isso pode gerar mais agilidade no momento da internação, pois hoje dependemos do Estado.” - explica o vereador.

O vereador Rutinei Antônio Bizotto assumiu temporariamente a bancada do vereador Moacir Bossardi (PSDB) até o dia 15 de outubro.