INDICAÇÃO PARA INSTALAR PLACAS DE ENERGIA SOLAR EM ESCOLAS MUNICIPAIS VAI PARA O PODER EXECUTIVOS

11/08/2021

11/08/21 09:27:35

A vereadora proponente revela que, atualmente, há um elevado consumo de energia nas escolas públicas

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB), foi aprovada na segunda-feira (09), o disparo ao executivo, da Indicação 77/2021. Na proposta, a parlamentar sugere para a administração municipal que estude a viabilidade de instalar placas de energia solar nas Escolas Municipais Duque de Caxias, Juventina Morena de Oliveira e Nabor Moura de Azevedo, primeiramente.

A vereadora proponente explica que há um elevado consumo de energia nas escolas públicas, e, com o investimento na energia solar, a economia será de grande importância aos cofres públicos. “Além da economia financeira, será utilizado energia limpa, o que gera impactos positivos do ponto de vista ambiental, e também, melhora a capacidade de investimento da prefeitura.” - explica Clarice.