INDICAÇÃO PARA SANITIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS SERÁ ENVIADA PARA A PREFEITURA

02/06/2021

02/06/21 10:23:57

A dedetização elimina insetos, seus ovos e larvas, já a sanitização reduz microrganismos críticos para a saúde pública.

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

A Indicação 47/2021, de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), foi aprovada pelos parlamentares durante a Sessão Ordinária de terça-feira (01).

A sugestão será entregue ao poder executivo para que sejam realizadas ações de dedetização e sanitização na cidade. Na justificativa do texto, a vereadora proponente sugere que a limpeza seja feita, especialmente, em calçadas na área central, entorno de hospitais, Unidades Básicas de Saúde, pontos de ônibus, todos os prédios da administração pública, escolas municipais de educação e demais lugares públicos com acesso e grande circulação de pessoas.

A dedetização é responsável por eliminar insetos, seus ovos e larvas, já a sanitização é para reduzir microrganismos críticos para a saúde pública em níveis considerados seguros, com a intenção de evitar a proliferação da Covid-19. “A exemplo da pandemia de Covid-19, as doenças infecciosas são o mais grave problema de saúde pública. Sugiro, assim, medidas que venham a mitigar os efeitos que novos organismos que são capazes de causar doença em um hospedeiro, venham causar na comunidade vacariense.” - explica a vereadora.