INDICAÇÃO QUE PEDE A REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA NO BAIRRO VITÓRIA RECEBEU AVAL DO LEGISLATIVO

09/03/2021

09/03/21 09:20:16

Proposta solicita ao Executivo um projeto de revitalização da praça em frente ao 10º Batalhão da BM

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (08), os parlamentares aprovaram a Indicação 12/2021 do vereador Fernando Cechinato. A proposta solicita ao poder Executivo um projeto ou estudo, que contemple a revitalização total da praça Rivadavia Danesi, localizada em frente ao 10º Batalhão da Brigada Militar.

Na sua justificativa, durante a Sessão, Cechinato destacou que sua Indicação visa aprimorar o local. “Infelizmente, hoje, o espaço é utilizado para outros fins, em razão de estar muito fechado com árvores e arbustos. A melhoria do acesso na Praça deve ser aprimorada, permitindo o acesso e locomoção, tanto que, atualmente, os pedestres pouco a utilizam ou a atravessam, por não oferecer condições ideais.”

O vereador proponente também sugeriu uma ampla iluminação para que o ambiente seja agradável e seguro também durante a noite.

“A presente solicitação é oriunda da comunidade moradora local, do bairro Vitória, e vem acrescentar as demais reivindicações já feitas, no que tange ao embelezamento da entrada do bairro em questão.” - finalizou o vereador.

Durante a Sessão, o vereador Mário Almeida manifestou conhecimento sobre a existência de um projeto de revitalização desta praça. Segundo ele, em breve o executivo deverá dar andamento à execução.