INDICAÇÃO QUE SUGERE À PREFEITURA CRIAR UM PROGRAMA REGULAR DE CASTRAÇÕES É APROVADA

14/08/2019

14/08/19 09:17:04

A proposta foi elaborada pela vereadora Rita Zamboni (PSB) e visa controlar a população de cães e gatos em Vacaria.

Vereadora Rita Zamboni (PSB) é a proponente da Indicação aprovada por unanimidade. | Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

A criação de um programa municipal de castrações de cães e gatos é o tema da Indicação 42/2019 aprovada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (13).

A Indicação foi elaborada pela vereadora Rita Zamboni (PSB), eleita pela causa animal. A sugestão formaliza pedido ao Executivo para que institua um programa regular de castrações para controlar a população animal em Vacaria.

“As únicas castrações gratuitas realizadas pelo atual Executivo são as 150 castrações feitas com recursos de minha emenda parlamentar. Precisamos de um programa contínuo. Sabemos que a cada fêmea castrada, deixam de nascer 12 filhotes ao ano. Não importa se o Município vai fazer 10, 20 ou 30 castrações mensais, o importante é começar. Sabemos que há muitos animais pela cidade, se abrigo e sem alimento. Controlar essa população animal é urgente”, comentou a vereadora.

A Indicação, aprovada por unanimidade, será encaminhada à Prefeitura que pode acatá-la ou não.