INDICAÇÃO SOBRE A RÚSTICA AZUL E ROSA E MOÇÃO DE APOIO AO CREF2/RS RECEBERAM APROVAÇÃO DA CÂMARA

03/02/2022

03/02/22 11:26:18

Se o poder executivo aceitar, a Rústica Azul e Rosa deverá fazer parte do calendário de eventos oficiais do município.

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

O vereador líder da oposição do governo na Câmara, Fernandinho Maciel (PDT), teve uma Moção de Apoio e uma Indicação aprovadas na Sessão Ordinária de terça-feira (01). Confira:

A Moção de Apoio 01/2022 permite que a Câmara Municipal emita documento de apoio ao Conselho Regional de Educação Física, o qual repudia a redução da carga horária de aulas de Educação Física das séries do ensino médio.

Esta decisão vai na contramão dos estudos científicos que reforçam a importância da atividade física na promoção da saúde e cidadania descaracterizando a função da disciplina na formação integral dos alunos.” - destaca o vereador Fernandinho.

A Indicação 144/2021 é uma sugestão ao poder executivo para inclua a Rústica Azul e Rosa no calendário de eventos oficiais do município. “Nosso objetivo é auxiliar na difusão das campanhas realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, relativas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul. Além disso, o evento promove diversão e saúde para as famílias, pois abrange todas as idades.” - explica Fernandinho.

Se o poder executivo aceitar a Indicação, a Rústica Azul e Rosa deverá fazer parte do calendário do município e deverá ocorrer sempre no penúltimo final de semana dos meses de novembro.