INDICAÇÃO SOBRE CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA SERÁ ENVIADA PARA A PREFEITURA DE VACARIA

23/03/2021

23/03/21 09:47:22

O autor da Indicação, vereador Mauro Deluchi Schuler, justifica o pedido em razão da sobrecarga no sistema de saúde pela alta contaminação da Covid-19.

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

Foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (22), a Indicação 17/2021, que solicita ao Poder Executivo a providência imediata da construção de um Hospital de Campanha, em parceria com o Exército, Governo Federal e o setor privado.

O autor da sugestão é o vereador Mauro Deluchi Schuler, que justifica o pedido em razão do atual momento do sistema de saúde em Vacaria que está sobrecarregado por causa da alta contaminação pelo Novo Coronavírus. “Que a prefeitura construa um Hospital de Campanha para tentar contribuir com esse colapso. Quem passou nesta segunda-feira na frente do hospital pode ter visto que tinha quatro ambulâncias com pessoas esperando leitos. Então, o caso é caótico, precisamos continuar com os cuidados. Essa nova variante da Covid-19 parece ser muito mais perigosa e a coisa realmente é séria.”

Mesmo apoiando a Indicação, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Mário Almeida, destacou que existe falta de mão de obra para a demanda. “Nós somos a favor da Indicação, mas o que a gente houve, conforme a própria vereadora Silvana Montanari já nos colocou é que o pessoal está sobrecarregado. Não há funcionários, mas, esse é um outro problema a ser resolvido e vamos tentar buscar alguma solução.”