INDICAÇÃO SUGERE A CRIAÇÃO DE UM CENTRO ESPECIALIZADO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM NO MUNICÍPIO

Data de publicação

Data de atualização

08/03/22 08:49:30

Estudo já está sendo realizado pela Administração Municipal

Salvar imagem

| Crédito: Camyle Rosa

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, durante sessão realizada nesta segunda-feira (07),a Indicação 14/2022, de autoria da vereadora Clarice Brustolin, (PSDB),que sugere ao Poder Público Municipal a criação de um Centro Específico de Diagnóstico por Imagem no município.

Ao justificar sua proposição a vereadora Clarice esclarece que a Constituição Federal preconiza que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas públicas que visem tanto a redução do risco de doença e de outros agravos, quanto o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde.

Segundo Clarice, em todos os municípios existe uma grande demanda reprimida destes exames e os prestadores não conseguem ampliar a oferta dos mesmos, sendo assim com a implantação desse Centro seria possível diminuir essa demanda reprimida, bem como o custo dos referidos exames.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces