INDICAÇÃO SUGERE A INIBIÇÃO DA VENDA DE PRODUTOS, MALABARISMOS E PEDIDOS DE ESMOLAS NO MUNICÍPIO

Data de publicação

07/11/2018

Data de atualização

07/11/18 02:57:50

A proposição visa inibir a perturbação do trânsito e de pedestres no município

Salvar imagem

| Crédito: Elenise Minella

por Taís Vargas

Na sessão ordinária desta terça-feira (06), foi aprovada por unanimidade a Indicação 45/2018. A sugestão é de autoria do vereador Aldo da Silva (PT) e visa coibir a venda de produtos, malabarismos e pedidos de esmolas em semáforos, na praça central e em frente a estabelecimentos, sem a prévia autorização do município.

Em sua justificativa, Aldo pede providências em relação a postura de muitos pedintes que muitas vezes atrapalham o trânsito, causam desconforto aos pedestres chegando a realizar furtos no comércio local. O vereador ainda comenta que muitos pedintes utilizam as esmolas recolhidas para alimentar o vício em drogas.

Muitas entidades de serviços também utilizam as sinaleiras da cidade para a realização de pedágios solidários entre outras ações, com o intuito de conscientizar a população sobre suas campanhas ou arrecadar fundos para a realização de trabalhos sociais na comunidade vacariense.

A proposição do vereador gerou debate durante a sessão ordinária. O vereador Marcos Lima (PTB) falou sobre a postura inadequada de alguns pedintes. “Nós temos alguns relatos de rapazes que estão pedindo dinheiro em determinados horários da noite e até mesmo falando coisas inadequadas para mulheres que estão dentro dos carros, então é uma maneira de nós tentarmos minimizar e regularizar estas atitudes”, salienta Marcos.

“Concordo que as pessoas possuam algum vínculo, mas que não sejam permanentes. Já pensou uma pessoa ficar em uma sinaleira como se fosse sua? Sou de acordo com a autorização, mas em tempo determinado para que a pessoa possa neste período arrumar algum emprego ou outra atividade”, ponderou o vereador Joaquim Boeira deVargas (MDB).

“A questão da sinaleira realmente está ficando vergonhosa está atrapalhando os pedágio realizados. Atrapalha também o trabalho da Liga, do Lions e das demais entidades,” disse Rita Zamboni (PSB).

A Indicação do vereador agora segue ao executivo e pode ser acatada ou não.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-000

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces