INDICAÇÃO SUGERE A INSTALAÇÃO DE BUEIRO INTELIGENTE NO MUNICÍPIO

Data de publicação

20/08/2018

Data de atualização

20/11/18 10:32:51

A iniciativa visa evitar o entupimento de bocas de lobo e bueiros e o alagamento de ruas

Salvar imagem

| Crédito: Bueiro Inteligente

por Taís Vargas

Foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira (19), a Indicação de nº48/2018, que sugere ao poder executivo a instalação de um sistema de coleta de lixo em bocas de lobo e bueiros.

A sugestão é de autoria do vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) e tem como objetivo minimizar os efeitos causados pelas chuvas, como o entupimento de bocas de lobo e bueiros, além de facilitar a limpeza e diminuir alagamentos causados pelo acúmulo desses resíduos.

O sistema também chamado de “bueiro inteligente” já é utilizado em estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, entre outros e é composto por um filtro em forma de cesta, que recolhe e armazena os resíduos que posteriormente podem ser separados e reciclados.

O proponente da Indicação reforça a importância desta iniciativa. “Porque não copiar aquilo que é interessante? Esse sistema vem da prefeitura de Itapema/ SC e aqui em Vacaria eu trago como evidência da necessidade desta iniciativa, alguns pedidos de providências de bairros como loteamento São Mateus, bairro Municipal e Fátima que saem do nosso gabinete semanalmente”, comenta Fernando.

“Sou favorável a Indicação do vereador Fernando porque tudo que é bom e que dá resultados a gente deve utilizar aqui também e será como uma peneira que segurará o lixo e assim ficará mais fácil de resolver o problema dos bueiros”, salienta Rita Zamboni (PSB).

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue ao executivo que pode acatá-la ou não.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces