INDICAÇÃO SUGERE AÇÃO VOLTADA AO TURISMO

Letreiros turísticos para promover Vacaria

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária de terça-feira (04), a Indicação 38/2018, de autoria da vereadora Rita Zamboni (PSB), sugerindo a criação de letreiros turísticos no município de Vacaria.

A vereadora justificou sua proposição afirmando que atualmente a “onda” dos letreiros vem tomando conta de vários pontos turísticos no Brasil e no mundo. Eles são acessíveis e os turistas ou até mesmo os moradores não se contém em tirar uma foto ao lado das letras, querendo interagir com elas, escalá-las, entrar e sair dos seus recortes, fazer brincadeiras irreverentes.

A indicação também tem o objetivo de criar mais um atrativo turístico, bem como, de divulgar o nome “ VACARIA”, sendo que o letreiro poderá ser cenário para registros fotográficos dos munícipes e turistas, a exemplo do Monumento da Maçã, Monumento do Ginete e a Porteira com a Cuia e a Chaleira.

A Indicação é uma sugestão que o vereador encaminha ao Poder Executivo podendo ser realizada ou não.