INDICAÇÃO SUGERE AUXÍLIO AOS TRANSPORTADORES ESCOLARES DURANTE A PANDEMIA

10/06/2020

10/06/20 03:36:50

A sugestão seguirá ao Executivo que poderá acatá-la ou não

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Uma sugestão solicitando maior atenção a situação dos transportadores escolares durante a pandemia é tema da Indicação 69/2020 aprovada por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (08).

A Indicação proposta pelo vereador André Rokoski solicita que a renovação das autorizações de transporte sejam de forma automática no mínimo até dezembro deste ano ou se possível até julho de 2021. Também sugere a disponibilização de um auxílio emergencial no valor de R$ 500 reais juntamente a distribuição de cesta básica para os profissionais enquanto as aulas estiverem suspensas e consequentemente as suas atividades de transporte.
“Quero agradecer primeiramente ao Sílvio que me procurou fazendo todos esses relatos do sofrimento que a classe vem encontrando nesses dias atuais que nós estamos vivendo em meio a essa pandemia que era algo que não era esperado por ninguém, mas que infelizmente chegou para realmente atrapalhar o segmento de todas as classes não só do transporte, mas todas as outras que também estão sofrendo”, comentou André.

A Indicação agora segue ao Executivo que pode acatá-la ou não.