INDICAÇÃO SUGERE COMISSÃO EXTERNA PARA AUXÍLIO À POPULAÇÃO ATINGIDA PELO TEMPORAL EM VACARIA

30/06/2020

01/07/20 03:44:16

A sugestão busca realizar levantamento das casas junto aos órgãos competentes e auxiliar na distribuição de material necessário

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Na tarde de terça-feira (30), fortes ventos e chuva causaram estragos em residências e no comércio do Município. Este corrido motivou a elaboração da Indicação 75/2020 proposta pelo vereador André Luiz Rokoski e aprovada pelos vereadores em sessão ordinária de terça.

A Indicação sugere ao Executivo criar uma Comissão Externa para acompanhamento “in loco” e realização de levantamento das casas atingidas pelo temporal ocorrido fornecendo materiais necessários para a população atingida pelos estragos.

“Tivemos um temporal muito forte em nosso Município e precisamos unir forças neste momento com todos os órgãos constituídos aqui em nossa cidade, como por exemplo, com a secretaria da habitação, secretaria de assistência social e a secretaria de obras porque sabemos que se fizermos essa força tarefa juntamente a defesa civil atenderemos com celeridade e urgência essas pessoas que tiveram suas casas destelhadas pelo temporal”, explicou André.

A Indicação foi aprovada por unanimidade a gora segue ao Executivo que pode acatá-la ou não.