INDICAÇÃO SUGERE CRIAÇÃO DE PROGRAMA PERMANENTE DE CASTRAÇÕES

Data de publicação

30/06/2020

Data de atualização

01/07/20 03:08:35

A sugestão busca alocar as castrações de animais na Secretaria Municipal da Saúde

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

A criação de um Programa Permanente de Castrações no Município é o tema da Indicação 74/2020, proposta pela vereadora Rita Zamboni e, aprovada na sessão ordinária de terça-feira (30).

A sugestão da vereadora busca alocar esta iniciativa junto a Secretaria Municipal de Saúde no setor de Manutenção, Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Segundo Rita a sugestão de mudança das castrações para a Secretaria se justifica por considerar a superpopulação animal em Vacaria uma questão de saúde pública. “Até hoje todas as castrações que aconteceram oriundas do Poder Executivo foram custeadas através das minhas emendas impositivas que devem ser obrigatoriamente pagas, o que está previsto em lei, então não houve nenhuma ação própria do Executivo. Este programa indo para a Secretaria da Saúde, estes animais serão castrados através de chamamento público, sendo dez vagas a serem distribuídas e não só castrando os animais de rua”, comentou Rita.

A Indicação sugere iniciar o programa com dez castrações mensais e um valor orçamentário mínimo para iniciá-lo posteriormente a iniciativa deverá prosseguir com recursos provenientes de emendas parlamentares e a captação de recursos de outras fontes.




 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces