INDICAÇÃO SUGERE FERRAMENTA PARA AGILIZAR LIBERAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL AO SETOR CULTURAL DO MUNICÍPIO

Data de publicação

30/06/2020

Data de atualização

30/06/20 11:04:20

A ferramenta busca facilitar a liberação do auxílio denominado Aldir Blanc sancionado nesta segunda (29), pelo Presidente da República

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Na sessão ordinária de segunda-feira (29), os vereadores aprovaram a Indicação 75/2020 proposta pelo vereador Douglas Cenci.

A Indicação sugere ao Executivo a criação de uma ferramenta para cadastramento de profissionais e espaços culturais do Município agilizando o processo para o repasse do auxílio emergencial denominado de Aldir Blanc que foi aprovado recentemente no Congresso Nacional.

Este auxílio emergencial será voltado ao setor cultural  através de uma renda emergencial no valor de R$ 600 reais que será concedida pelo período de três meses. No dia 16 deste mês o Secretário Interino da Cultura, Matheus Subtil participou de sessão ordinária respondendo dúvidas sobre este auxílio aos vereadores.

O Projeto Aldir Blanc foi sancionado pelo Presidente nesta segunda e a sugestão do vereador visa facilitar a liberação do recurso assim que ele chegue ao Município.

“É para facilitar dando agilidade ao Município que terá dados específicos das entidades tradicionalistas, culturais e de nossos artistas estando também disponíveis para futuros projetos essa base de dados já selecionada”, explicou Douglas.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e agora segue ao Executivo que poderá acatá-la ou não.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces