INDICAÇÃO SUGERE ISENÇÃO DE TAXA PARA RETIRADA DE CERTIDÃO MUNICIPAL DE DÉBITOS

23/04/2019

24/04/19 08:33:25

A isenção da taxa na emissão de certidões busca agilizar o processo

| Crédito: Nicolas Bitencourt

por Taís Vargas

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) foi aprovada a Indicação 16/2019 que sugere a administração a disponibilização de impressão gratuita de certidões municipais negativas e positivas de débitos.

A sugestão é de autoria do vereador Marcelo Dondé (PP) e busca através da isenção do pagamento da taxa para a retirada deste documento favorecer a população carente e agilizar o processo.

“Esta Indicação é para facilitar ao usuário e reduzir o custo para que eles não tenham que pagar por esta solicitação. Se for disponibilizado via internet eles mesmos poderão imprimir e além de agilizar este processo ele beneficiará também a nossa população”, comenta Marcelo.

Atualmente a solicitação é feita no protocolo da Prefeitura e possui um custo de R$10 reais. A emissão do documento pode levar cerca de dois dias. A retirada da certidão também pode ser realizada através do site do executivo, pelo portal do cidadão, por meio de solicitação de acesso e possui o mesmo custo.