INDICAÇÃO SUGERE LINHA TELEFÔNICA E EQUIPE PARA ATENDIMENTO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

23/07/2019

23/07/19 09:05:24

A sugestão busca abrigar moradores em dias de intenso frio no município

| Crédito: Portal Mariliense

por Taís Vargas

Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (22), a Indicação 36/2019 de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB).

A Indicação de Mauro sugere que a Prefeitura disponibilize à população, uma linha telefônica 24 horas juntamente a equipe especializada para atendimentos de pessoas que se encontrem na rua em estado de vulnerabilidade social.

A sugestão propõe que estes casos sejam comunicados pela comunidade à equipe que encaminhará as pessoas até um abrigo emergencial para que protejam-se nos dias de frio.

Segundo o vereador sua Indicação visa acolher pessoas em situação de rua principalmente nesta época do ano, considerada a mais fria, disponibilizando um número telefônico para receber informações destes casos e uma equipe capacitada para que possam atender e encaminhar casos como este.

A Indicação agora segue a prefeitura que pode executá-la ou não.